16 de junho de 2013

Considerações...


Bom, lá vem eu falando que "depois de não sei quanto tempo, estou de volta!". Pois é isso mesmo!

Fui viajar. 
Berlin, Praga, Munique, Salzburg, Vienna e Budapeste. Depois desse roteiro, poderia muito bem criar um Blog sobre música clássica, tal é a presença constante desse nobre gênero nos países visitados! 

Podemos ver nos músicos e até mesmo no povo, uma cultura musical muito superior à do brasileiro. Tudo bem (!). A diferença que ouvimos e sentimos quando estamos na sala da Filarmônica de Berlin é algo surpreendente. Ouvir o silêncio ganhou um novo significado para mim depois daquela audição. Qualidade musical absurda, músicos excelentes, instrumentos lindos e um som cristalino e cheio de emoção. 

Recomendo fortemente para qualquer pessoa que vá visitar Berlin um dia.

Não ter cultura para entender, ouvir ou para pelo menos apreciar música clássica, tudo bem. Agora, escutar esse tipo de lixo musical chamado ''Sertanejo Universitário'' também é demais. E o pior que quem ouve não se contenta em ouvir só pra ele. Parece que fazem questão de que todo o mundo saiba que ele gosta desse "estilo de música", ouvindo essa m.... num volume absurdo! Fala sério... 

Músicas extremamente vazias, pseudo-artistas que mal sabem tocar o violão ou qualquer instrumento, suas vozes são desafinadas e extremamente "maquiadas" com software, as letras (daria para escrever um post só sobre isso, mas não vou dar tal importância!) terríveis e surrealmente repetitivas, entre outros vários aspectos que poderia aqui citar mas não vou me estender tanto.

Enfim, queridos leitores, desculpem o desabafo, mas não sei onde vai parar o gosto da música popular brasileira, já que a mesma encontra-se em franca decadência. Para um país que tem Almir Sater, Sérgio Reis, Renato Teixeira e outros tantos como representantes EXCELENTES da verdadeira música sertaneja, dá pena de ver onde a coisa foi parar...

Espero que o "bom gosto" melhore!!!

Abraços a todos!!

Nenhum comentário: