9 de dezembro de 2012


O Rush divulgou ontem em seu site oficial a capa de 2112 Five Point One, reedição do disco 2112 na versão 5.1 Surround Sound Mixes. O material será lançado mundialmente em 18 de dezembro pela Universal Music Enterprises em três formatos: Deluxe Edition, em CD/DVD ou CD/Blueray; e Super Deluxe Edition, com CD, Blueray e um livro de 40 páginas com representações em quadrinhos de cada música do disco.

As versões Deluxe e Super Deluxe terão o CD com o disco remasterizado mais três faixas ao vivo inéditas e o DVD, ou Blueray, com o disco remasterizado em 5.1. Segundo o site oficial da banda as faixas inéditas ao vivo serão Overture, The Temples of Syrinx, ambas gravadas em junho de 1981 em Edmonton, Canadá, e A Passage To Bangkok, registrada em junho de 1980 em Manchester, Inglaterra.

O livro em quadrinhos é obra do artista Tom Hodges, que tem no currículo trabalhos como Star Wars – The Clone Wars, e The Simpson's - Treehouse of Horrors #17.

Lançado originalmente em 1976 o disco foi o mergulho definitivo do Rush no rock progressivo. Sua faixa título conta uma história futurística, que se passa em 2112. Em seu site o Rush brinca que o relançamento sairá em tempo para o 21/12, o dia em que o mundo deverá acabar, segundo alguns intérpretes de uma profecia da civilização maia.

Vindo de quem vem, tenho certeza que a qualidade deve ser simplesmente incrível!!! A tecnologia 5.1 feita com o devido critério, é simplesmente incrível de experimentar!!!

Que belo presente de Natal hein galera!!

Nenhum comentário: