10 de setembro de 2011

Chickenfoot - Reunião de gente de peso!!!


Seguindo a tendência atual, o Chickenfoot é a reunião de ninguém menos que Sammy Hagar nos vocais, Joe Satriani na Guitarra (claro né...), Michael Anthony (Ex Van Halen) no baixo e Chad Smith (sim, do Red Hot) na bateria.

Surgiu de reuniões entre Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith no clube/boate/ cantina “Cabo Wabo”, localizado no México e cujo dono é o próprio Sammy Hagar. Nessas reuniões, só por diversão, os músicos notaram que havia uma certa química entre eles (milionários, tocam e cantam pra caráleo, se não houver química...). Segundo Hagar, as pessoas o perguntavam se eles sairiam em turnê ou gravariam um disco e o vocalista respondia que se tivessem que fazer isso, teriam que chamar um grande guitarrista. A partir desse momento que Joe Satriani entra na história da nova banda.

A princípio, o nome Chickenfoot seria algo provisório. Porém, Hagar e os outros membros decidiram mantê-lo por acreditarem que mesmo mudando, todos continuariam a se referir a eles pelo nome antigo. Após Joe aceitar o convite, a banda passou a trabalhar em seu álbum homônimo, que foi lançado meses depois em 5 de junho de 2009, com onze faixas.

Fica aqui o link para que conheçam o trabalho da galera!!!

Vale a pena!

Um abraço e um bom fim de semana.

Nenhum comentário: