21 de agosto de 2011

Violeta de Outono - Memories/Demo



Álbum que explora todo o trabalho do Violeta de Outono. São 17 canções, passando por versões iniciais de músicas que fariam parte do repertório clássico da banda até canções instrumentais que parecem ter sido esquecidas em uma demo tape bem longínqua.

O disco abre com uma versão de “Outono” que traz uma curiosidade: uma batida que remete a “She’s Lost Control”, do Joy Division, nos primeiros segundos. Segundo Fábio, nessa época, Cláudio testava um “ron tom tom” e que deu essa sonoridade na canção. A segunda faixa, “Transe”, traz um clima Echo and The Bunnymen total nos solos de guitarra. A seguir, cinco canções bem conhecidas do fãs: “Fim do Começo” (primeiro nome de “Declínio de Maio”), “Luz”, “Tomorrow Never Knows” e “Violeta '67 (depois rebatizada como “Reflexos da Noite”). Seguem bons momentos com “Noturno”, a instrumental “Autumn”, “Heavy Man” (regravada no disco Mulher da Montanha como “Lágrimas do Dragão”).

As sete faixas seguintes valem mais como curiosidade em conhecer como o grupo formou o seu repertório, apesar da qualidade sonora precária. Arquivo do Rock!!

Espero que gostem.

Nenhum comentário: