25 de junho de 2011

Confraria do Rock - Ata 5ª Reunião


Foto oficial. Aqui em casa. Todos felizes. O Eros nem tanto! Hehehe...


Bom... o negócio é que tava faltando um nome pra nossa confraria.Nossas reuniões já renderam boas discussões, muitas risadas, porres, muita, mas muita música e até então nada de um nome definido.

Criada em janeiro deste ano com o objetivo de durar até que tivéssemos filhos e pudéssemos ensinar para os pirralhos o que é Rock 'N' Roll de qualidade, nada mais justo que tivesse um nome à altura.

E, no último sábado, a gente decidiu decidir! Depois de um bom tanto de Heinekens, alguns mojitos e outras cositas mas... surgiram alguns nomes para a confraria. Ok... foram muitos nomes que surgiram, todas as idéias tinham a intenção de sintetizar o espírito da nossa reunião.

Algumas logo saíram de cogitação, outras agradaram, teve quem levantou bandeira pra defender a preferência, teve quem levantou o copo, tomou mais um gole, pensou melhor e só ai votou. Em apenas 6 pessoas criamos um critério de votação.

Era bem simples - cada um votava no nome que mais gostava e no que mais odiava, passava para a próxima fase os nomes com mais votos positivos. Enfim... foi democrático e confuso pra caralho. Acabou vencendo o melhor!

Sim, porque no meio de tanta música e tantas opiniões, desde o início houve uma unanimidade : LED ZEPPELIN.

Assim, escolhemos pela superioridade, qualidade e relevância da banda e por votos abertos, sinceros e muito engraçados. Homenageamos o Led e batizamos desde então a nossa confraria de:

"Black Dog Confraria do Rock"

Ainda virão a logomarca, o "padroeiro", as regras, como quebrá-las, e lógico, as muitas e muitas histórias.

Confiram logo mais aqui no blog.


Nota do Autor: Esse é o primeiro post feito pela grande escritora e indicada para a ABL, Dra. Ana Luiza B. Gentile Chediek, que foi convidada para a última reuniãoda Confraria. Pesquisadora da área da música e roqueira emergente. É, esse negócio de Blog tem atraído a atenção de gente famosa...

2 comentários:

Zé Augusto disse...

Olá galera da confraria! Acompanho os posts do blog há algum tempo e virei fã de vcs. É muito legal ver amigos como vcs q se reunem pra falar de rock n' roll e tomar um bom trago. Sem contar q vcs devem ser excelentes músicos! Gostaria muito de fazer parte dessa Confraria? Um grande abraço.

Xexa disse...

Olá Zé Augusto! infelizmente, de músicos não temos nada!!!! Acho que é por isso que gostamos tanto de conversar sobre música!!! Eu e o Dennis pelo menos não tocamos nada. O Eros ainda estuda bateria!!! Nós fazemos essas reuniões de modo bem informal e, se um dia abrirmos para convidados, por que não convidá-lo!!! De onde você é?