26 de novembro de 2010

Magnolia - Excelente música dos nossos vizinhos chilenos!



Às vezes conheço algumas bandas que simplesmente me surpreendem pela excelente qualidade de seus músicos e de suas composições. Nesse caso, falo de nossos vizinhos chilenos da banda Magnolia, trio que funde Rock, Blues, Pop, Funk e Groove, criando um estilo único, com letras diretas e contingentes.

A formação da banda:
Cochiblues (Voz e Guitarra) ;
Claudio Araya (Vocais e Bateria);
Freddy Muñoz (Vocais e Baixo)

No You Tube tem bons vídeos para conhecer melhor os caras. Vieram pra Catanduva nessa última quarta e quinta-feira, onde se apresentaram no "Butekão" (a Petiskeira!), acompanhados (ciceroneados) pelo grande gaitista e amigo David Tanganelli (sim ele mesmo, da Blues the Ville, a banda de Blues que já falei bastante por aqui).

Há muito que não escutava um power trio tão bem "organizado". Baixo alto e bem ritmado, guitarrista virtuoso (no bom e grande sentido da palavra, o cara é muito bom mesmo) e um batera que toca piano, gaita, guitarra e dá aula de música em escola, com terno e gravata!!! Além de derrubar tudo no solo de bateria!!!

Músicas bem feitas, com o charme de serem cantadas em espanhol, excelente cover de I Want You (She's So Heavy) dos Beatles (em inglês - muito bom também, diga-se de passagem) e um carisma muito grande de todos os integrantes do grupo.

Espero que voltem mais vezes ao Brasil, provando que não é só no norte da américa que se faz um bom Blues e/ou um bom Rock!!!

Ouçam, é bom.

Link para o download de seus álbuns:














Nenhum comentário: