29 de abril de 2009

Guns 'N' Roses - Chinese Democracy


Chinese Democracy começou a ser gravado em 1997, quando Axl Rose era o único membro original e só um musico ainda resistia desde o começo da década: Dizzy Reed.

O disco começou a ser anunciado com o lançamento de "Oh My God" em 1999, na trilha do filme Fim dos Dias, estrelado por Arnold Schwarzenegger. A espera aumentou ao serem tocadas músicas novas na tour de 2001-2002.

No começo de janeiro de 2006, Axl foi visto e fotografado no lançamento da turnê da banda Korn, onde concedeu uma entrevista à revista Rolling Stone na qual diz que o som de Chinese Democracy estava diferente do que todos conhecem como Guns, com alguns arranjos lembrando Queen e que tratava-se de um álbum muito complexo. Além disso, afirmou que "as pessoas ouviriam música esse ano", levando a crer num possível lançamento ainda em 2006.

Porém, o CD não foi publicado em 2006. Uma carta aberta de Axl explicou que ele pretendia

lançar Chinese Democracy em Março de 2007.

Em 22 de fevereiro de 2007, Del James, gerente de Turnê do Guns, informou no site oficial da banda que a gravação do CD havia sido concluída, mas que o lançamento não seria em março. Informou também que não existe uma data oficial para o lançamento mas que a banda está trabalhando na mixagem do CD.
2007 passou e os fãs se decepcionaram mais uma vez. Em 15 de agosto de 2008, sai na internet a música "Shackler's Revenge". Essa música foi lançada para o jogo "Rock Band 2".
No dia 23 de novembro de 2008, às 00:00, o site, que era até o momento uma contagem regressiva, zerou, e apareceu a mensagem "OUT NOW!".

Começou oficialmente o início da Era Chinese Democracy, que foi finalmente lançado.

Reação
Em 24 de novembro de 2008, horas após faixas do disco vazarem na Internet, o jornal chinês Global Times, impresso em inglês e publicado pelo Partido Comunista da China, estampou notícia criticando o disco e seu nome, que considera um ataque às instituições da nação, e o chama de 'maligno' e um 'plano para desestabilizar as instituições chinesas'.
Para baixar, clicar na figura.
Abraços a todos!

Nenhum comentário: