8 de setembro de 2008

Dave Meniketti - Boas influências, qualidade e competência!

Guitarrista principal e cantor/compositor da banda dos anos 70/80 de Hard Rock/Blues/Heavy Metal, Y&T. Continua viajando com eles de vez em quando e tocando sua carreira solo.

Nascido e criado em Oakland, California (12/12/1953), onde se tornou um ícone para os guitarristas de todo o mundo e uma lenda para os vocalistas/compositores da “San Francisco Bay Area” por mais de duas décadas. Talvez seja a diversidade de artistas que o influenciaram quando garoto (Jimi Hendrix, John Coltrane, Sammy Hagar, James Brown, Led Zeppelin) a grande responsável por suas variadas expressões tanto na guitarra quanto cantando.

Como líder na guitarra e nos vocais do Y&T, Meniketti vendeu mais de 4 milhóes de álbums ao redor do mundo, fravou 17 álbums e excursionou pelos Estados Unidos e ao redor do mundo. Seu estilo influenciou algumas das maiores estrelas do Rock e ao longo dos anos foi convidado para participar de várias bandas famosas, incluindo Ozzy Osbourne e Whitesnake. O ex-guitarrista do Mr. Bungle, Trey Spruance disse numa entrevista para a Kerrang! Magazine em 1991, que "... sem dúvida, Eu devo tudo isso (sua velocidade em tocar a guitarra) ao Y&T. Dave Meniketti é meu Deus."

Enquanto o Y&T deu uma pausa nas gravações e apresentações, Meniketti construiu seu próprio estúdio de gravação na sua casa, e gravou seu primeiro álbum solo, entitulado “On The Blue Side”, que mostra sua paixão pelo Blues. Mais tarde lançou um segundo trabalho entitulado simplesmente “Meniketti”.
É justamente o primeiro álbum que eu indico para download, excelente trabalho, original e razoavelmente desconhecido por aqui...

Nenhum comentário: