6 de julho de 2008

Genesis - "From Genesis To Revelation"


Primeiro álbum da banda, foi lançado em março de 1969. Produzido por Jonathan King, que havia descoberto a banda em 1967, enquanto os integrantes ainda cursavam a Charterhouse School.

Desde sua descoberta, o Genesis era formado por Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford e Anthony Phillips, sem a presença de um baterista. Assim que uma de suas demos chamou a atenção de Jonathan, ele os conduziu a uma audição com Chris Stewart na bateria para gravar "The Silent Sun" como seu primeiro single.

O lançamento em fevereiro de 1968 pela Decca Records, a mesma que contratou o The Rolling Stones na mesma época, não teve sucesso comercial. O single sucessor "A Winter's Tale" lançado três meses após também não teve sucesso. King insistiu e substituiu Chris Stewart por John Silver na bateria, e então a banda compôs um álbum com canções baseadas na Bíblia.

Seqüenciado como um álbum conceitual contínuo, o som produzido era bastante diferente de Trespass. Na época da gravação, a idade dos integrantes variava entre 16 e 18 anos e nenhum deles era considerado especialista em seu instrumento, sem sequer experiência em estúdio.
"From Genesis To Revelation" foi lançado com uma capa preta com o título em tipografia gótica em dourado. Era catalogado em lojas de música nas seções religiosas, sendo muito difícil de ser encontrado. Suas vendas iniciais foram modestas (600 cópias).

Nenhum comentário: