6 de julho de 2008

Genesis - "Foxtrot"

Quarto álbum de estúdio da banda e o segundo contando com a formação clássica da banda. Gravado e lançado em 1972, quando a carreira da banda logo ganhou notoriedade. Foxtrot foi também o primeiro álbum do Genesis a entrar nas paradas musicais britânicas, atingindo a 12ª posição. Apesar disso, falhou em atingir as paradas americanas, tal como bandas contemporâneas como Yes, Emerson, Lake and Palmer e Jethro Tull.

Tanto as canções "Watcher of the Skies" e "Supper's Ready" figuram entre as obras mais admiradas pelos fans, tornando-se as favoritas em apresentações.

Álbum que também foi um ponto decisivo na carreira da banda. Uma banda de Rock-Arte emergente que estava construindo um grande legado, junto com uma agenda de shows imensa.

Esse álbum foi um marco artístico e comercial, primeiro álbum da banda a figurar nos "charts".

Inclui as clássicas "Watcher of the Skies" e "Get 'Em Out by Friday". O "highlight" é a ambiciosa, épica e longa o suficiente para ocupar um lado inteiro do LP "Supper's Ready". Composta por sete subsecções ligadas, foi inspirada - aparentemente - pela desesperadora experiência da esposa de Peter Gabriel, Jill, que se sentia posuída e é também, uma história de dois amantes e a luta pelo bem e pelo mal.

Certamente é a obra mais entretenedora e inovativa que a banda produziu até então.

Nenhum comentário: