6 de julho de 2008

Genesis - Ícone do Rock Progressivo


Essa semana começo a postar alguns álbuns do Genesis, excelente banda de Rock Progressivo, que na minha opinião, teve dois dos melhores artistas desse gênero, Peter Gabriel e Phil Collins.

Formada em 1967, seus fundadores foram Peter Gabriel, Mike Rutherford, e Tony Banks. Alcançaram sucesso considerável nas décadas de 1970, 1980 e 1990, com aproximadamente 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, sendo considerado um dos trinta maiores artistas de todos os tempos.

A banda é conhecida por duas fases musicais diferentes. Na fase inicial da carreira, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornou uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970.

Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready", além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway.

A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, fazendo com que se tornassem mais acessíveis para a cena musical.

Realmente, poderia me estender por várias e várias linhas, mas vou indicar o link da Wikipedia, pois achei bem legal o conteúdo sobre a banda, bem completo e explicando bem as fases da banda, inspirações, etc...

Espero que gostem.

2 comentários:

philippine lotto disse...

Gomen kudasai.

Xexa disse...

What does it mean "Gomen kudasai"??? Thank You