22 de maio de 2008

Hootie & The Blowfish - Rock americano de qualidade indiscutível

Formado por Mark Bryan (guitarra), Dean Felber (baixo), Darius Rucker (voz e guitarra) e Jim "Soni" Sonefeld (bateria). Estreou de forma absolutamente arrasadora em 1994, com o álbum "Cracked Rear View". Vendeu 15 milhões de cópias somente nos Estados Unidos (13 milhões só no ano que foi lançado!), rendendo muitos prêmios e discos de platina.

Logo em seguida, em 1996, lançaram "Fairweather Johnson". Apesar do estranhamento inicial, o álbum foi considerado por muitos o melhor de toda a carreira do Hootie & The Blowfish. "Tootie", "Be The One" e "Sad Caper" foram músicas muito elogiadas pela crítica.

Em 1998, lançam "Musical Chairs", que manteve o nome da banda em alta com a bela "One Lonely" e em 2000 saiu uma compilação de faixas raras intitulada "Scattered, Smothered, and Covered".

Apesar de nenhum outro álbum ter repetido o sucesso absurdo de "Cracked Rear View", Darius Rucker e companhia continuaram fazendo músicas inspiradas e que transbordavam originalidade.

Após alguns anos de silêncio, o grupo volta em 2003 com um álbum auto-intitulado, produzido por Don Was, conhecido por trabalhar com nomes como Bob Dylan e Rolling Stones. O 'single' "Innocence" foi muito executado nas rádios norte-ameircanas. Outros destaques do disco são "Deeper Side", "Tears Fall Down" e "Woody".

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o Hottie & The Blowfish é uma das bandas mais conceituadas dos Estados Unidos.

O link é para o álbum “Cracked Rear View”, sucesso absoluto, como vocês puderam confirmar na história da banda:

http://rapidshare.com/files/116807822/HootieAndTheBlowfish-CrackedRearView01.zip.html

http://rapidshare.com/files/116831592/HootieAndTheBlowfish-CrackedRearView02.zip.html

Nenhum comentário: