29 de maio de 2008

Counting Crows - Hard Candy

Lançado em 2002, o 4º álbum da banda provocou controvérsias entre os fãs, por ter melodias bem mais suaves e, de certo modo, bem mais pop. O que está longe de querer dizer que o álbum é ruim ou que peque pela qualidade musical ou de produção.

As letras continuam tratando dos temas existenciais que Duritz (vocal) tanto gosta, mas com músicas bem mais “leves” e até, de certa forma, alegres.

Álbum bem consistente, conta com singles como “American Girls”, que tem um riff de guitarra que vai ficar na sua cabeça e fazer você assobiá-lo por vários dias, hehehe...

A música título, “Hard Candy”, é uma ótima música, assim como a tocante e bonita “Why Should You Come When I Call”. A melhor (e uma das mais bonitas gravadas pelo Crows) música do álbum é “Butterfly In Reverse”, brilhantemente cantada por esse excelente vocalista chamado Adam Duritz.

No final, ainda temos o inesperado prazer de uma música escondida, “Big Yellow Cab”, versão modernizada da gravação de Joni Mitchell.

“Hard Candy” é, apesar de críticas e desavenças, mais um triunfo dos Counting Crows, banda que põe no mercado excelentes trabalhos e não fica aparecendo na mídia como tantas outras que não produzem absolutamente nada de bom.

Mas, isso é papo para outro post, hehehe...

Espero que curtam!!!

Nenhum comentário: