29 de maio de 2008

Counting Crows - Across A Wire


Um grande álbum duplo! A beleza desse álbum está nas modificações que as músicas do Counting Crows passam quando tocadas ao vivo. Aliás, eles são uma excelente banda ao vivo.

Muitas músicas estão presentes nos dois discos, o que não é um problema, já que no primeiro, temos versões acústicas (e excelentes) de vários sucessos da banda, tais como “Round Here”, “Rain King”, e “Have You Seen Me Lately”, entre outras e no segundo, as versões “eletrificadas”.

Cada uma dessas músicas “repetidas” tem um arranjo completamente diferente entre um disco e outro. As músicas desses álbums mostram o quão telentosa essa banda chega a ser e o quanto eles são unidos trabalhando.

Existem muitas bandas boas que tocam bem ao vivo, porém, o fato de tocarem quase igual ao que se ouve num álbum de estúdio, muitas vezes me faz não ter a mínima vontade de comprar um disco “live”.

Já com os “Crows”, isso é praticamente impossível, sendo que em cada show ouve-se um arranjo novo, uma inserção nova ou alguma outra novidade, fazendo com que a música conhecida tenha uma vida nova, dando ares de atualidade e nunca deixando os fãs esperando por algo treinado e sempre igual.

Na minha opinião, uma obra inédita, de qualidade inegável e muito bom de se ouvir!!!

Um comentário:

Marcelo disse...

Mais uma ótima indicação!
Vlwssss