3 de maio de 2008

Clube de Patifes - Blues da Bahia (Por que não??)

Essa banda realmente me surpreendeu. Não é de agora que sabemos que o Brasil tem excelentes artistas de todos os gêneros, de norte a sul, mas uma banda de Blues da Bahia é uma grata surpresa.

E os caras são bons mesmo! Com um toque de "Velhas Virgens" e "Flávio Guimarães", dá pra ouvir o CD "Do Palco ao Balcão" tranquilamente, do começo ao fim.

Boa qualidade musical, belo timbre de guitarra (Strato?), um baixo preciso e sem complicação, bem presente em todas as músicas e o vocalista de timbre bem rouco, deixam as músicas com aquele gostinho de "vou ouvir de novo assim que acabar". Parece que tem um Hammond lá no fundo... Tem mesmo?? Ah! não falei do batera né?? Desculpa! Muito jóia o som dos pratos, sem excesso, não cansa o ouvido e faz a gente prestar atenção na bateria mais do que o normal. Já os metais (que eu geralmente sou chato pra gostar) estão numa dose muito legal mesmo, me lembrando uma banda que eu ouvi em São Paulo uma vez, em 2002 se não estiver enganado, chamada "Quadra Band", onde os caras dos metais matavam a pau!

Gostei. Aliás, gostei bastante. Obrigado ao pessoal da banda e especialmente ao Joe Bass, que me apresentou o ótimo trabalho dos rapazes da Bahia. Parabéns pra essa galera que tem tudo pra ser um grande sucesso nacional.

Para quem quiser chamar os caras para um showzão de Blues, pode entrar na página http://www.clubedepatifes.com/ e obter mais informações de contato.

Informações rápidas sobre a banda:

3 comentários:

H.O.S. disse...

Cara, moro em Feira de Santana na Bahia e conheço essa banda desde que começaram os caras botam pra quebrar. Fico até orgulhoso de ler os seus comentários sobre esta que para mim é sem sombra de dúvidas uma das melhores bandas que a bahia já teve

Marcos Lima disse...

...gostei da banda, vou procurar mais músicas pra mim escutar. Quais vcs me recomendam?

Xexa disse...

Olha Marcos, a obra deles ainda não é muito extensa, o que torna fácil você ouvir tudo deles!!! Abração.