17 de abril de 2008

The Stray Cats


Solidamente fundamentada na cultura “Rockabilly” americana, o Stray Cats é uma banda que acabou se tornando uma lenda do Rock.

Formada em 1979 por três colegas de escola, o vocalista/guitarrista Brian Setzer, que é uma figura, o baixista completamente “insane” Lee Rocker (Leon Drucker) e o baterista não muito normal Slim Jim Phantom (James McDonnell).

O seu som “retrô”, estilo anos 50, não agradou muito ao público. No verão de 1980 o grupo decidiu partir para a Inglaterra, onde o movimento revival do Rockabilly estava começando a emergir.
O Stray Cats assinou contrato com a EMI America e em 1982 lançou seu álbum de estréia norte-americano, "Built for Speed".

Ajudados por uma divulgação maciça na recém-lançada MTV, "Rock This Town" e "Stray Cat Strut" chegaram ao Top Ten norte-americano. Mais de um ano depois de aparecerem nos charts britânicos. Como resultado, Built for Speed foi um grande sucesso e passaram a ser vistos como mestres do estilo retro.

O seu segundo álbum norte-americano, Rant n' Rave With The Stray Cats, foi lançado em 1983 e produziu outro êxito no Top Ten com "(She's) Sexy + 17", assim como um sucesso menor com a balada estilo doo-wop "I Won't Stand in Your Way".

Já tocaram muitos covers de músicas clássicas do Rock, sempre lembrando seus ídolos, Elvis Presley, Bill Halley, Carl Perkins e outros... Muitos sucessos próprios, vários shows lotados, apresentações em todos os tipos de eventos relacionados à cultura “Rockabilly”, como encontros de carros antigos, motos “Harley-Davidson” e eventos do gênero.

O vocalista Brian Setzer também é colecionador de carros antigos com motores preparados (Hot-Rods) e de motos Harley-Davidson antigas. Todo tatuado, com o topete sempre em forma, representa bem o estilo de vida Rock ‘n’ Roll.

Nunca foram muito lembrados por aqui, mas estou aqui pra lembar de todo mundo que é bom e que ninguém lembra, hahaha!!! Estou mostrando os links para 2 pacotes, totalizando 44 músicas. Uma coletânea com grandes sucessos da banda:

Nenhum comentário: