24 de abril de 2008

The Corrs - Irish Folk Rock

Atendendo a pedidos, indico o link para o ótimo álbum acústico (já virou mania essa estória de acústico por aqui hein... hehehe) da banda de Folk Rock da talentosa família ''Corrs''.

De origem irlandesa, composta por 3 mulheres (muito bonitas, aliás) e 1 homem (Sharon, Caroline, Andrea e Jim), já ultrapassaram a marca de 60 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com várias primeiras posições nas paradas da Europa, Austrália e USA.
Filhos dos músicos Gerry e Jean Corr, além de tocarem seus instrumentos usuais, todos tocam piano, ensinado pelo pai. A banda foi formada para uma audição do filme The Commitments. Jim, Sharon e Caroline tinham uma pequena participação como músicos, enquanto Andrea possuía uma fala como Sharon Rabbitte, a irmã do protagonista. Nessa época foram percebidos pelo seu futuro gerente, John Hughes.

Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Show, na época apresentado por Gay Byrne, em 1993, quando tocaram "Runaway". Apesar disso, eram praticamente desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando o embaixador americano na Irlanda Jean Kennedy Smith convidou o grupo para se apresentar em Boston, na Copa de 1994, o que fez com que viessem abrir os concertos de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996.

Sharon toca violino e faz backing vocal. Caroline toca bateria, bodhran (instrumento irlandês de percussão) e faz backing também. Jim toca guitarra, violão, piano e algumas vezes faz backing. Andrea , a vocalista principal, também toca flauta fina. Em 1995, foram reunidos os músicos Anthony Drennan (guitarra) e Keith Duffy (baixo) para reforçar o som da banda. Apesar de membros permanentes, não aparecem em clipes nem contribuem com as composições. Apesar disso Drennan é creditado como co-produtor em algumas das canções.

Muito bom de ouvir, muito bom de ver (é, elas são muito bonitas!), espero que gostem.

Nenhum comentário: