20 de abril de 2008

Blues the Ville - Alta qualidade nacional


Natural de São Carlos (SP), a banda é, sem dúvida, uma das grandes revelações do Blues Nacional. Composta pelo gaitista e vocalista David Tanganelli, Netto Rockfeller na guitarra, Coxa no baixo e Danilo na bateria. Possui uma grande experiência por ter participado de importantes festivais do gênero, dividindo o palco e acompanhando grandes nomes do Blues nacional e internacional como Flávio Guimarães, J.J. Jackson, Deacon Jones, Danny Vincent, Greg Wilson, Holand K. Smith, entre outros!!

O grupo destaca-se pelo rico repertório em rítmos dançantes, além de explorar todos os universos do Blues como: Boogies, Shuffles, Slow Blues e Funk Blues da melhor safra. Atualmente deram início à turnê de lançamento do disco “Da Vila Para o Blues”, que conta com grandes participações de Flávio Guimarães e Greg Wilson (ambos Blues Etílicos), além de outros convidados.

Os caras além de serem excelentes músicos, são extremamente carismáticos, gente boa mesmo!! Conheci eles quando vieram tocar no bar que eu tive. Depois disso, sempre que posso vou aos shows e é sempre uma ótima oportunidade de ouvir música de excelente qualidade e rever essas figuraças!!

É isso aí galera, vocês estão no caminho certo, ótimo som, excelente criatividade e grande presença!!! Abraços e que tenham cada vez mais sucesso!! Com a devida autorização do "Guitar Hombre", Netão Rockfeller, coloco à disposição o ótimo CD "Da Vila para o Blues", primeiro cd da banda, lançado em 2007 e muito bem produzido.

Sucesso total!!! Curtam, ouçam novamente e vamos prestigiar essa galera!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheci a banda "Blues The Ville" quando veio à Ribeirão Preto tocar no festival Sesc'in Blues. Confesso que me apaixonei, e como afirmado neste blog, além de tocar música de excelente qualidade, a banda é muito carismática e animada. Ao prestigiar o festival novamente este ano, fiquei muito triste em não revê-la.
Espero que a minha opinião possa contribuir para que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer o maravilhoso som produzido pelo "Blues The Ville" e, somado a isso, seja também um pedido ao grupo de "Por favor, volte à Ribeirão"!!!!
De: Ana Paula

Xexa disse...

Ana Paula, sua opinião é sempre bem vinda!! Obrigado pela participação no Blog!!