15 de abril de 2008

Arcade Fire

Bom, batendo a poeira das mãos, vamos falar de coisas um pouco mais novas... Essa é uma banda bem interessante, acho que das novas, é uma das que tem um som bem original.
"Arcade Fire" (ou também "The Arcade Fire") é uma banda de Indie Rock do Canadá. Fundada em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, é conhecida por suas apresentações ao vivo, como também pelo uso de muitos instrumentos, principalmente guitarra, bateria e baixo, mas também piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, sanfona e harpa. Outros membros da banda incluem Richard Reed Parry, William Butler, Tim Kingsbury, Sarah Neufeld e Jeremy Gara.
O Álbum Funeral estreou em setembro de 2004 no Canadá e em fevereiro do ano seguinte na Europa. O título é por causa do falecimento de familiares dos integrantes durante sua gravação, o que criou uma atmosfera diferente (pesada?) que acabou influenciando músicas como "Une année sans lumière", "In the Backseat" e "Haiti".
O link abaixo é para esse primeiro álbum mesmo, que considero o melhor da banda, apesar de o segundo álbum, "Neon Bible" não ser ruim, mas acho que o vocalista "trocou" a voz "davidbowiana" pela voz "brucespringsteeniana" dos anos 80, hehehe...

http://rapidshare.com/files/107803778/Arcade_Fire_-_Funeral.rar.html

Agora, o link para o segundo álbum, "Neon Bible":

http://rapidshare.com/files/108390563/Arcade_Fire_-_Neon_Bible.rar.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a analogia entre os dois álbuns.
Apesar de não ser um grande conhecedor do estilo, o álbum "Funeral" é um dos melhores lançados nos últimos anos. Assim como o fantástico Ziggy Stardust de 72, o Arcade Fire fez um álbum inovador e atemporal, sem os modismos que são uma constante na música Indie.
Vou aproveitar para sugerir a postagem do álbum Hot Space de 82. Excelente trabalho do Queen com parceria de Bowie no clássico "Under Pressure". Alíás, Bowie em franca decadência nos anos 80 fez várias parcerias, até uma bem íntima com Mike Jagger.

Mas falávamos sobre o Arcade Fire né? Sem maiores comparações....rsss

Abraços e parabéns pelo blog.
Dennis

Xexa disse...

Hahaha... Olha a difamação do nome dos moços hein!!! Logo mais estarei postando a sugestão, pode deixar, ainda não conheço o álbum.
Abração.